Para Todos os Tipos de Cabelos

Cabelos Finos

O cabelo fino costuma ser difícil de controlar, pois pode criar volume indesejado, o frizz aparece com qualquer umidade, além de ter uma aparência de “cabelo ralo”. Muitas mulheres procuram receitas para engrossar o fio, mas para que o cabelo fino fique com aspecto de saudável os principais cuidados são: evitar químicas frequentes (por exemplo: o retoque da progressiva faça somente na raiz), cortar as pontas a cada 3 meses e utilizar produtos para o seu tipo de cabelo. Caso tenha queda de cabelo, faça uma avaliação médica.

Cabelo com Química

Seja alisamento ou apenas coloração, o cabelo com química precisa de cuidados. A Reconstrução Capilar é altamente indicada e deve ser feita a cada 15 dias com produtos que possuem proteínas em sua composição, assim como a Queratina, que é a proteína mais importante para a reconstituição de pele, unhas e cabelos. O Cronograma Capilar também é um bom aliado.

Produtos para controlar o volume do cabelo

Para controlar o volume do cabelo, comece pela escolha do shampoo e do condicionador, pois eles já tratam o fio desde a lavagem. Atenção: não exagere no shampoo e concentre a aplicação na raiz, assim não há risco de ressecamento. O Condicionador ajudará a nutrir o fio para discipliná-lo e vai selar, mantendo na fibra capilar o tratamento. Aposte em máscaras de tratamento para este fim e abuse do leave-in com proteção térmica, que mantém o cabelo mais hidratado, auxilia a reduzir o volume e evita o frizz!

Cabelo Seco e Ressecado

Já que o cabelo seco precisa de hidratação (reposição e retenção de água) e nutrição (reposição de óleo), invista em cosméticos que possuam extratos vegetais com altíssimo teor de água e ativos nutritivos (como óleos vegetais). Com o uso dos produtos específicos para cabelos secos e ressecados é possível obter um cabelo com volume controlado, fios sedosos e macios, que não se partirão com facilidade.

Cabelo Loiro e Com Luzes

O tratamento para cabelos loiros ou com mechas é parecido com os cuidados de cabelos processados quimicamente, já que também ficam fragilizados. A diferença básica é que trocamos o shampoo e o condicionador tradicionais por específicos para este tom de cabelo, uma vez que eles ajudarão a neutralizar o amarelado e manter a cor bonita por mais tempo. Outra dica essencial: uma vez ao mês faça uma reconstrução capilar.

Cronograma Capilar

Manter o cabelo saudável é mais fácil quando começamos uma rotina de tratamento denominada Cronograma Capilar. Essa rotina serve para todos os tipos de cabelos. Reveze máscaras de hidratação (que possuem extratos vegetais na fórmula), de nutrição (com óleos vegetais como o Óleo de Argan) e de reconstrução capilar (com proteínas e queratina) seguindo uma ordem: reconstrução deve ser feita de 1 a 2x ao mês, nutrição 2x na semana e hidratação, 1x na semana. Caso o seu cabelo se adaptar mais a alguma etapa, não há problema em aumentar ou diminuir a frequência dela.

Os melhores cosméticos para todos os tipos de cabelos você encontra na Left Cosméticos. A Left Cosméticos traz sempre soluções para descomplicar a sua rotina de beleza, sem abrir mão da qualidade de seus produtos.

Para Todos os Tipos de Cabelos

Pague com
Selos

LEFT COSMETICOS - CNPJ: 08.750.498/0001-11 © Todos os direitos reservados. 2018


Para continuar, informe seu e-mail