Fruit Therapy Colors

Como ter um cabelo tom fantasia?

Primeiro é legal explicar o que é um cabelo em “tom fantasia”. Todo cabelo colorido que tenha tons diferentes dos naturais, é um cabelo com tom fantasia. Por exemplo, loiros e castanhos são cores normais para o nosso organismo. Já as cores rosa, azul e verde, não são obtidas pelo nosso organismo e por isso são tons fantasia.

Para ter um cabelo em tom fantasia deixe seu cabelo com uma cor “base” bem clara, por exemplo, perolado ou loiro claríssimo. O ideal nessa etapa é fazer o procedimento em salão, sempre exigindo teste de mecha e fazendo reconstruções antes e depois do procedimento.

Uma vez com o cabelo claro, você pode optar por máscaras tonalizantes coloridas e se divertir, dá até pra fazer um cabelo arco-íris. As tinturas fantasia geralmente não possuem longa duração, por isso será necessário retocar de acordo com a indicação do fabricante.

Vou precisar ter algum cuidado diferente com meu cabelo depois de pintar?

O ideal é começar a usar linhas para cabelos tingidos, o shampoo é mais suave então vai preservar a cor, e geralmente, o condicionador e finalizador/leave in são mais nutritivos.

Um bom Cronograma Capilar vai ajudar a manter a saúde do fio,pois a descoloração faz com que o fio perca muita massa capilar, podendo ficar fraco, quebradiço, danificado. Invista em cremes sem agentes nocivos e siga uma tabela para cabelos coloridos.

Ah, praia e piscina - as cores fantasia podem sair na água, então, um dia antes de entrar na água invista numa cauterização e no dia em si, aplique leave ins para não manchar seu cabelo.

O que é um cabelo em tom pastel? Como obter essa cor?

Sabe aquelas cores clarinhas que muita gente chama de “bebê”? Azul bebê, rosa bebê, etc?

Essas cores estão MUITO na moda, fazendo a cabeça de atrizes, cantoras e até mesmo dos homens! Para obter esses tons você precisa estar com os fios descoloridos. A aplicação da máscara”fantasia” é diferente: uma misturinha!

Orientamos seguir a indicação do fabricante, mas geralmente basta misturar a máscara de cor em uma máscara branca, aplicar nos fios após lavar com um shampoo antirresíduo ou Detox, deixar agir e retirar com água.

Essa “diluição” dos pigmentos de cor doam tonalidades diferentes aos fios e com o tempo e as lavagens, o tom vai ficando ainda mais claro.

Posso fazer outras químicas (alisamentos) e ter cabelo colorido?

Pode, mas consciente que alguns procedimentos removerão a cor do seu fio! Faça químicas em dias diferentes, até mesmo para a saúde dos seus fios. Vale lembrar que é bom fazer reconstruções entre um procedimento e outro e dar uma pausa de, no mínimo, 15 dias.

As máscaras tonalizantes pegam em cabelo natural escuro?

Não! Elas podem até mudar um pouquinho o tom, porém não ficarão com o melhor resultado se antes, você não descolorir seus fios até o tom correto .

Ah, máscaras tonalizantes também podem ter o tom alterado por tinturas anteriores, então como sempre, indicamos o famoso teste de mechas, ok? Ok!

Fruit Therapy Colors

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos

LEFT COSMETICOS - CNPJ: 08.750.498/0001-11 © Todos os direitos reservados. 2019


Para continuar, informe seu e-mail