Cabelos Mistos ou Oleosos

Cabelo Oleoso: o que fazer?

Quem possui cabelo oleoso sabe como é difícil mantê-lo com aspecto saudável e “limpo”, não é mesmo? A oleosidade excessiva nos fios pode ser ocasionada por diversos fatores, e, dependendo da causa, temos à disposição alguns truques e cuidados para minimizar o problema.

A produção excessiva de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo geralmente começa na puberdade em decorrência da maior presença de hormônios nesse período, mas também pode estar ligada ao estresse ou à cistos nos ovários. Além da possibilidade de “causa natural”, a oleosidade pode ser adquirida por causa da regularidade na higiene (excesso de lavagem dos fios), do uso inadequado de produtos capilares, e também da exposição a ambientes úmidos ou com alto vapor de gordura.

Hábitos simples para controle

Mudando alguns hábitos simples, conseguimos controlar melhor a oleosidade excessiva. Não lave seus cabelos todos os dias, dê preferência para água morna ou fria, não fique passando as mãos com frequência sobre os cabelos, não aplique cosméticos no couro cabeludo (a menos que seja recomendação do fabricante), utilize produtos específicos para controle de oleosidade, e, quando fizer uso de secador, não esqueça de aplicar um produto com proteção térmica.

Cabelos Mistos

Um cabelo pode ser considerado misto quando possui a raiz oleosa e as pontas secas. Equilibrar esses extremos não é uma tarefa fácil, mas daremos algumas dicas valiosas para você cuidar do seu cabelo misto e buscar a harmonia perfeita.

Usar produtos específicos para cabelos mistos é o primeiro passo e já ajuda bastante. Shampoo específico para cabelo oleoso pode ser utilizado, desde que aplicado somente no couro cabeludo (e após o enxágue, usar um shampoo mais hidratante no comprimento dos fios). Em seguida, use condicionador somente nas pontas do cabelo.

Mais Dicas

Tanto para cabelos oleosos como para cabelos mistos é recomendado retirar periodicamente o acúmulo de produtos que possam ter ficado no fio e no couro cabeludo, assim, a cada 15 dias utilize shampoo antirresíduos ou faça uma esfoliação no couro cabeludo.

O shampoo a seco também pode ser uma boa pedida. É como se fosse um spray de talco. Você passa no cabelo e ele “suga” o óleo da raiz.

Produtos Cabelo Oleoso ou Misto

A Left Cosméticos pensa em você, pensa em descomplicar a usa rotina de beleza, por isso, desenvolveu as linhas Fruit Therapy Nano Lima da Pérsia e Chá Verde e Minerals Terapia Preciosa Turmalina Verde especialmente para o controle de cabelos oleosos ou mistos. Aspecto de sujo? Cabelo pesado? Nunca mais!

Cabelos Mistos ou Oleosos

Pague com
Selos

LEFT COSMETICOS - CNPJ: 08.750.498/0001-11 © Todos os direitos reservados. 2018


Para continuar, informe seu e-mail